IDC FAMERCO Foz do Iguaçu leva especialistas ao Paraná para curso de extensão sobre a Reforma Trabalhista

Atravessando fronteiras através do conhecimento. Foi desta forma que na última sexta-feira (8), o IDC FAMERCO Foz do Iguaçu, reuniu no Viale Tower Hotel, especialistas em um tema cada vez mais comum a nossa sociedade, e que permeou o noticiário nacional nos últimos meses, que é a Reforma Trabalhista e suas atualizações. Numa atividade que se encerrou no último sábado (9), o público local, também conheceu o trabalho e um pouco da nova fase institucional do IDC FAMERCO e seus novos parceiros.


Para os dois dias de atividades em Foz do Iguaçu, o IDC FAMERCO levou a cidade paranaense os professores da instituição Dr. Rodrigo Wasem Galia e a Drª Mariângela Milhoranza para elucidar todas as atualizações propostas pela nova reforma, e seus impactos na sociedade brasileira, uma vez que ela impacta em pontos importantes para empresários e trabalhadores.  Entre os temas abordados, destaque para itens que geraram um intenso debate antes e após a aprovação da reforma. Destaque para pontos importantes da nova reforma como a terceirização, a jornada de trabalho, contribuição sindical, férias e a proteção da saúde da mulher, que foram pontos assistidos atentamente pelos participantes do curso.


A atividade teve a presença do presidente do IDC FAMERCO, Ederson Dalpiaz, que em sua fala de abertura do evento ressaltou a importância do momento institucional do IDC FAMERCO, que visa expandir seus cursos a nível nacional, levando os melhores especialistas para os quatro cantos do Brasil, levando o seu conhecimento para temas comuns a sociedade. O curso também contou com a presença do representante do IDC FAMERCO Cascavel, Prof. Ms. José Luiz Mendes e do representante e anfitrião do evento Genival Balbino de Oliveira, gestor do IDC FAMERCO Foz do Iguaçu.


Por fim, para 2018 outros cursos estão previstos para acontecer nas cidades em que o IDC FAMERCO, através de seus polos, já tem a sua representação. Cidades como Cascavel, São José dos Pinhais, Ribeirão Preto e Foz do Iguaçu devem receber no próximo ano os melhores profissionais e cursos, marca registrada da instituição.

Veja Outras Notícias

Mais Notícias