IDC FAMERCO apresenta seu novo Diretor Geral

O ano de 2018 começa com novos desafios para o IDC FAMERCO, que encerrou um 2017 positivo na preparação de alunos com os cursos de extensão e preparatórios para os mais diversos concursos a nível estadual e federal. Nisso, para alçar voos ainda maiores em 2018, o Instituto de Desenvolvimento Cultural, juntamente com a sua parceira, as Faculdades Integradas do Mercosul, a Famerco, que desde o inicio de 2017 atua em conjunto com o IDC, onde também os cursos de pós-graduação ganharam destaque com a parceria entre as instituições.

E para começar o novo ano, o IDC FAMERCO apresentou na ultima sexta-feira o novo diretor geral da instituição, que terá um 2018 de desafios à frente de uma instituição que é uma referência de ensino. Desafios, que desde a última quarta-feira (3), estão sob o comando de Gerson Dresch, que é natural de Campina das Missões, e ao longo de sua carreira atuou como Gestor Educacional em unidades da Rede Marista de educação de Porto Alegre e Cachoeira do Sul e outros. Destaque para escolas renomadas da capital como o Colégio Marista Rosário e Marista Assunção.

Formado em Filosofia, Gérson lecionou durante sete anos na rede de ensino privada, também tendo formação em teologia e gestão curricular. Atualmente, Dresch realiza estudos complementares em psicologia e planejamento estratégico de unidades e rede. Sabedor do desafio que irá enfrentar frente à instituição, Gérson Dresch ressaltou a importância do trabalho, em um ano de mudanças na instituição: “Encaro este belo desafio quem me foi confiado com muita satisfação. Farei o possível para que tenhamos uma gestão exitosa e assim desejo a todos desta casa um ano repleto de realizações. Contem com o meu apoio e trabalho. Saudações a todos!”.

Por fim, 2018 começou a todo vapor no IDC FAMERCO, com os cursos preparatórios para os mais diversos concursos do estado. Destaque para o curso intensivo para Escrivão e Inspetor de Polícia Civil, que terá a modalidade de resolução de questões. Concurso que teve seu edital divulgado no último mês de dezembro, com prova marcada para o dia 25 de fevereiro.