IDC FAMERCO promove workshop sobre Carreiras Jurídicas e Neurolinguistica

Começando o ano de 2018 a todo vapor o IDC FAMERCO mais uma vez inovando quando o assunto são cursos e atividades, apresentou na ultima terça-feira (16), através de uma parceria inédita com a empresa PNL Way, o Workshop Carreiras Jurídicas e a Programação Neurolinguística (PNL), que levou bom publico ao auditório da instituição.


Com uma proposta inovadora, a atividade trabalhou com os participantes o poder de influência e persuasão, bem como a postura e comunicação através de estratégias e técnicas direcionadas de programação neurolinguistica. Ao longo de duas horas de evento, os participantes do workshop receberam dicas de como alcançar uma comunicação eficaz, entendendo assim os valores de seu cliente, numa ação voltada para fidelização. Outros valores importantes da PNL foram expostos aos participantes do evento. 


Valores como controle emocional, a importância de saber efetuar um planejamento evitando a procrastinação, o êxito em conseguir gerir conflitos de forma assertiva, assim como o aprendizado de estratégias de persuasão e a importância da influência com uma linguagem elegante, o aperfeiçoamento da criatividade, o exercício da liderança, o desenvolvimento da capacidade de percepção, e a importância de uma postura confiante e motivada em todos os seus processos diários, foram alguns dos diversos temas apresentados pelas palestrantes Anna Buratto e Delis De Zorzi. 


Sobre o PNL*


A Programação Neurolinguística (PNL) foi criada por Richard Bandler e John Grinder, na Califórnia, EUA, em 1970. 


No início dos anos 70, Richard Bandler, estudava matemática na Universidade da Califórnia, em Santa Cruz. Inspirado por um amigo de família que conhecia vários dos terapeutas inovadores da época, ele resolveu cursar psicologia. Após estudar cuidadosamente alguns desses famosos terapeutas, Richard descobriu que, repetindo totalmente os padrões pessoais de comportamento deles, poderia conseguir resultados positivos similares com outras pessoas. A descoberta se tornou a base para a abordagem inicial de PNL conhecida como Modelagem da Excelência Humana. Depois, ele encontrou o Dr. John Grinder, professor de linguística. 


Descobrindo a semelhança de seus interesses, eles decidiram combinar os respectivos conhecimentos, junto com a habilidade para copiar comportamentos não verbais, com o intuito de desenvolver uma “linguagem de mudança”. Bandler e Grinder usavam como modelo o psiquiatra alemão Fritz Perls usando os modelos verbais e não verbais, uma das grandes fundadoras da terapia de família, Virginia Satir, o filósofo inovador e pensador de sistemas, Gregory Bateson.  


Ao buscar a essência da mudança nos melhores mestres que puderam encontrar Bandler e Grinder questionaram o que mudar primeiro, o que era mais importante mudar, e por onde seria mais importante começar. Por sua habilidade e crescente reputação, rapidamente conseguiram ser apresentados a alguns dos maiores exemplos de excelência humana no mundo, o Doutor Milton H. Ericsson, M.D., fundador da Sociedade Americana de Hipnose Clínica e amplamente reconhecida como o mais notável hipnotizador do mundo.  A combinação das legendárias técnicas de hipnose do Dr. Erickson e as técnicas de modelagem de Bandler e Grinder forneceram a base para uma explosão de novas técnicas terapêuticas. O trabalho deles junto com o Dr. Erickson confirmou que haviam encontrado uma forma de compreender e reproduzir a excelência humana. 


Hoje, a PNL é a essência de muitas abordagens para a comunicação e para a mudança. Quando alguém fala de Modelagem da Excelência Humana, ficar em forma, criar rapport, criar um futuro atraente ou quão “visual” é, está usando conceitos da PNL.


Por fim, seguindo a nova fase institucional do IDC FAMERCO, no próximo dia 20 de janeiro tem inicio a pós-graduação em Gestão e Aplicação do Uso da Força para Segurança Pública e Privada. Inédito no Brasil, o curso terá ênfase na gestão e operacionalidade, com foco voltado para a integração entre segurança pública, segurança privada e a população em geral. 


*Fonte: pnlway.com.br

Veja Outras Notícias

Mais Notícias